Moradores que residem no bairro de Taperaguá, entraram em contato com a redação do site Marechal Notícias para reclamarem de uma situação que segundo eles é corriqueira na comunidade. A questão em pauta é a falta de regularidade na coleta de lixo.
Eles reclamam da empresa Viva Ambiental, responsável pelo trabalho em todo município. Como supostamente não há horário definido para que o caminhão passe, a população se vê obrigada a colocar os resíduos logo cedo em suas portas.
O problema é que animais como cachorros, gatos e até mesmo cavalos, acabam rasgando as sacolas de lixo em busca de alimentos. Quando isto acontece, os resíduos ficam espalhados pela rua, além de causar fedentina.
Deixamos o espaço aberto, caso a empresa Viva Ambiental queira se pronunciar, para divulgar dias e horários da coleta de lixo em Taperaguá e em outros bairros da cidade.
Fotos: Marechal Notícias
Moro em Taperaguá,e todas as segundas,quartas e sextas,o pessoal da limpeza pública passa recolhendo o lixo.Infelizmente o nosso povo deve se educar e saber quais os dias e horas o pessoal passa recolhendo o lixo.Pelo menos na rua que moro,apartir das dezoito horas,coloca-se o lixo na lixeira e os garis passam recolhendo,fazendo um moio em cada esquina e depois o caminhão passa apanhando todo o lixo.Observo também todas as manhãs que saio para fazer caminhada,que os moradores que moram nas ruas transversais,ao invés de colocarem seus lixos em suas portas,levam para uma rua inabitada,onde o caminhão não passa,e começa a acumular sacolinhas de lixo,formando um verdadeiro lixão a céu aberto.Qualquer dúvida,eu gostaria que o compaheiro André,viesse fotografar e constatar o que estou relatando.Essa rua fica ao lado do prédio da faculdade,e o caminhão passa na rua Zenildes Cavalcante Costa,todas as segundas,quartas e sextas.O povo é que precisa se educar,pois povo desenvolvido é povo limpo.