Praças vazias, grades e correntes nas portas das casas e o comércio fechando cada vez mais cedo. É assim que vivem os moradores da Massagueira, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Assustada com a onda de assaltos nas últimas semanas, a população pede socorro às autoridades e cobra reforço no policiamento da região.
A Praça das Cocadeiras, conhecida pelas diversos pontos de venda de cocadas, suspiros e bolos na pista de acesso da Massagueira, permaneceu vazia durante toda a tarde deste domingo (9). Moradora do povoado há mais de 10 anos, a comerciante Ana Maria afirmou que nunca foi vítima da ação dos assaltantes, mas teme pela sua segurança e de sua família. “Eu nunca vi tanta violência como nessas semanas. Não tenho trazido nem o celular para a barraca de cocada com medo de alguém levar. Não se tem mais tranquilidade, não podemos nem conversar na porta de casa, como a gente costumava fazer antes”, contou.
Furtos no meio das ruas, arrastões em casas de veraneio e assaltos a pequenos comerciantes têm sido registrados com frequência na região que engloba Massagueira e Rua Nova. De acordo com Rubervan da Silva, proprietário de um depósito de bebidas na Rua Donina Barbosa, na semana passada foram mais de sete assaltos. “Só esta semana, duas moças foram assaltadas perto do Colégio Jardel Peixoto, outro rapaz próximo à academia e a padaria aqui da rua também foi roubada, além de outros assaltos que a gente nem fica sabendo”, disse. “A violência está demais, minha sorte é que eu tenho um pitbull aqui em casa que pelo menos assusta quem quiser me roubar”, completou Rubervan.
Nascido e criado na Massagueira, um morador da Rua Rodrigues de Gouveia, que preferiu não ter sua identidade revelada, afirmou que os assaltantes abordam as pessoas em motos conhecidas como cinquentinha. “Minha casa sempre tem gente, por isso eles não assaltam, mas essas casas de veraneio, que passam um tempo vazia, sempre são alvo desses rapazes”, afirmou o morador.
Por Natália Souza/G1
Todo mundo sabe quem é que rouba e ninguem faz nada! Um dos ladrões (ladra) “estuda” no colégio Petronila!
Kd a polícia??? Será que a pessoa não pode trabalhar tranquilamente! Nós temos o direito a segurança! Mas não é isso que ocorre por aqui!!! Providências imediatas gente! Temos família para sustentar!!