Mais uma sugestão de reportagem foi levantada por um de nossos internautas que acompanham diariamente nosso site. Um email foi enviado onde a população reclama do lixo e do mato que toma conta de toda extensão da Rua São Raimundo.
A comunidade fica localizada no centro histórico e liga a Rua do Carmo aos fundos da igreja matriz. Na visita que fizemos na manhã desta terça-feira, dia 02, constatamos uma série de problemas que nos haviam sido relatados no email.
Um deles é a metralha, restos de construções e o próprio material utilizado em obras, que vem se acumulando em pelo menos três pontos da rua. O segundo e talvez mais grave, por trazer riscos de contaminação, trata do esgoto doméstico que se acumula na chamada linha de água.
A obstrução se deve em virtude do mato que cresce e impede que os resíduos líquidos escorram em direção as bocas de lobo existentes.
Um terceiro problema existe e é facilmente observado. Este por sua vez diz respeito ao próprio comportamento de parte da população. Muitas embalagens plásticas, papel, copos descartáveis, entre outros, estão espalhados pela rua, demonstrando que alguns moradores também contribuem para o problema.
Pedimos mais uma vez a intervenção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que atualmente tem a frente de sua gestão o sempre competente Albérico Azevedo e equipe, que atenda os pedidos feitos pela aquela comunidade através do MN.
Fotos: André Marechal
Esta rua estar com uma grande fartura, vejam que existe, areia, traço, pedra, vegetação alta e esgoto na via pública, tudo isto em pleno calçamento dificultando o tráfego dos veículos, e a prefeitura ó, nada faz, acorda marechal!!!