No final da tarde deste sábado (17), a equipe do MN recebeu diversas ligações de moradores da Rua do Carmo, solicitando nossa presença para tentar intermediar uma solução para o problema pelo qual os mesmos estão passando.
A reclamação geral é a de que a população daquela rua, localizada em pleno centro histórico da cidade de Marechal Deodoro, está sofrendo com o acúmulo de entulhos, restos de construções e lixo doméstico, espalhado por toda extensão da via pública que é o principal acesso ao conjunto de loteamentos que formam o complexo Baixa da Sapa.
A Rua do Carmo dá acesso também ao principal cemitério do município e de acordo com os relatos dos moradores, devido a esta situação constrangedora, a população vem sendo alvo de gozações por parte de quem trafega na área. Culpa, segundo eles, do descaso por parte dos órgãos competentes.
Nossa equipe presenciou in loco que a fedentina é muito forte no local. O lixo que encontra-se espalhado por toda rua, mistura-se com o esgoto despejado a céu aberto e muitas crianças brincavam descalças neste cenário propício a diversas doenças.
Ainda de acordo com as informações nos repassadas, há cerca de um mês que o caminhão que recolhe os restos de construções não passa na rua. O recolhimento do lixo residencial é feito normalmente, mas devido ao grande volume de entulho, os mesmos acabam se misturando, o que vem provocando a revolta dos populares.
Reclamação da avícola
Uma outra reclamação dos moradores da Rua do Carmo diz respeito a uma avícola que existe na comunidade. Eles relatam que vários sacos contendo restos de galinha, oriundos do abate destas aves, são deixados por vários dias na calçada do estabelecimento, o que provoca o mau cheiro.
Nós constatamos que desses sacos exalam a fedentina que toma conta da rua e o chorume contento sangue deste animais escorre livremente pela rede de esgotos.
Vigilância Sanitária
Os moradores pedem ainda a intervenção da vigilância sanitária municipal para que possam fazer uma vistoria na avícola e comprovar que a reivindicação deles é justa.
“Não queremos que a avícola feche, queremos apenas que o proprietário destine adequadamente os resíduos produzidos no local”, contou a nossa equipe a senhora Maria José, uma das mais revoltadas com a situação.
Deixamos aberto o espaço para que os órgãos citados nesta reportagem se pronunciem e atendam aos anseios dos moradores da Rua dos Carmo.
Fotos: André Moabson
LIXO CONTINUA A IMPERAR ATE HOJE EM MARECHAL INCLUSIVE AGORA OS JUMENTOS E CAVALOS ESTAO TRABALHANDO AN COLETA D ELIXO DENUNCIEM ESSE HOMEM MINHA GTE OLHEM ESSE LINK E VERAO O ESPERA MARECHAL
http://blogdopopamarechal.blogspot.com.br/2012/10/candidato-vereador-e-um-cabo-eleitoral.html
AQUI MOSTRA TODA A HISTÓRIA VERDADEIRA DESSA ELEIÇÃO SÓ A JUSTIÇA NÃO VE
EU ACHO É TOME ELEJAM ESTE HOMEM DE NOVO COMO PREFEITO TODOS SABIA QUEM ELE ERA AGORA SE NÃO ELEGERAM ELE COMO ELE GANHOU SE NAO ELEGERAM ELE PQ NAO VAO PARA AS RUAS PROTESTEM DENUNCIEM ESSE HOMEM MINHA GTE TODOS SABEM A QUE CONTA ELE GANHOU ESSA ELEIÇAO
é facil pra quem tá de forá falar o que não deve, dificil é viver na realidade que esta esse bairro.
Obrigado PREFEITO por ter mandado tirar os restos de contruções do bairro do carmo, proximo mês mande de novo ,pq vai ter mais.
eusei que eu nâo moro nessa rua mais passo odia todo ai,e vejo que o carro do lixo passa todos os dias e vejo sim quando ,o carro responsavel por resto de construçâo pega,o lixo tem a hora certa de passa então coloqueio lixo 1hora antes de passar,não antres ou depois porque ai não tem rua que fique sem lixo,pra cobrar dos responsavel cada um tambèm tem que fazer sua parte
Pra quem é de fora é facil creticara as atitudes da populaçâo, quem sofre com isso é agente e não cabe em morra em outro barrio dá opinião. E O DESCASO COM O BAIRRO DO CARMOÉ ESSE.
Todos os dias esse realidades, nem os animas merece esse cescaso. todos nós do bairro estamos revoltados. Esperamos que agora alguem tome alguma atitude.
iris vc não mora aqui não pra ver o que se passa na rua, então não fale o que vc não sabe.
a rua tá uma nogeira lixo por toda parte resto de construção a mais de mês feichando a rua e o mal cheiro que tá a rua por qualsa da lama impossada no esgoto capaz de musquito da denge se alastrar aqui. prefeito vamos fazer alguama coisa, que rua linda é essa que vc fala que cidade linda maravilhosa é essa. até quando vamos viver assim? será que é mais 4 anos!
A prefeitura poderia colaborar mais com a comunidade como colocar latões de lixo ao invés das pessoas terem que colocar o lixo na suas calçadas.
Todas as reclamações feitas por esses populares são verídicas, pois tenho também uma casa localizada na rua São Raimundo, mesmo bairro. Delato aqui através deste comentário, que também fico desapontado com os órgãos competentes (prefeitura ou seja Cristiano Matheus), pois dei voto de confiança no atual governo.
e o orgâo responsavel por restos de contruçôes pegam se e não faz um mês,faz poucos dias,agora é os coitado pegando e opovo colocando ai nâo tem geito né tem que esperar que não tem só essa rua praeles pegar entulhos,pessoal vamoscobrar sim,màs tambèm vamos fazer nossa parte colocando olixo na hora certa,valeu andré
os orgão competente não tem nada ver com isso ,porque é apropria populaçâo que suja as ruas,olixo passa todo dia a noite,os moradores que não cumprem o horario determinado pra colocar seus lixos,entâo por isso fica o lixo acumulado os cachorros rasgam.esse lixo espalhado foram os proprios moradores que fizeram isso,pra els cobrarem tem que fazer a parte deles que é colocar o lixo na hora certa