Da Redação
Pesando quase 200 quilos, o jovem Marcos, 28 anos, é uma pessoa bastante conhecida da população no centro histórico deodorense, onde pode ser encontrado na porta da Caixa Econômica Federal, pedindo apoio a quem passa pela região. O problema da obesidade vem trazendo sérios danos a saúde do mesmo.
Muitos internautas do portal MN sugeriram como pauta, uma conversa com Marcos, para tentar intermediar ajuda tanto para um tratamento médico, quanto financeira, já que o rapaz vive de favor na comunidade do “Jacaré” na Barra Nova. Na conversa gravada nesta terça-feira (02), Marcos falou um pouco da sua situação.
Ele lembrou que gostaria de conseguir um tratamento que o levasse a perder peso, para quem sabe, tentar levar uma vida normal, inclusive trabalhando e constituindo sua própria família. Marcos lembrou ainda que perdeu o contato com a família biológica há muito tempo, quando ainda residia no município de Teotônio Vilela.
Uma nutricionista já fez uma avaliação do jovem, preparando uma dieta que no momento não pode ser seguida, justamente por falta de condições financeiras.
Assista no vídeo abaixo como foi essa conversa com o rapaz, e quem puder colaborar pode entrar em contato diretamente com ele através do telefone (82) 9 8711-0600 ou (82) 9 9109-5505 e falar com Vanusa.
no hospital universitario existir um programa da bariatrica mt bom