O Prefeito Cristiano Matheus, empenhado em implantar melhorias na criação de empregos na cidade, facilitando a abertura de novos empreendimentos de maneira rápida e eficiente, enviou um grupo de secretários municipais para Minas Gerais e São Paulo. A missão: Observar e buscar novas tecnologias para a aceleração do crescimento comercial em nossa cidade e outras formas de eficiência do serviço público. Todas as despesas foram pagas pelo Sebrae/AL
Participaram da missão os secretários Albérico Azevedo, da infraestrutura, Betânea Canuto, das finanças, Alfredo Machado, assessor especial do gabinete e técnicos das secretarias de administração e saúde. Primeiro eles estiveram em Minas Gerais. Na capital mineira, juntamente com outros alagoanos de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió, eles conheceram o programa “MinasFácil”, em que a Junta Comercial torna a vida do empreendedor mais fácil. Com menos burocracia e mais agilidade na hora de formalizar sua empresa e, consequentemente gerar mais empregos.
Deise Caetano, é analista técnica de políticas públicas do Sebrae de Alagoas e acompanhou o grupo. Ela conta que a atividade é de grande importância para Alagoas. “Pois é um momento de conhecer a experiência de sucesso da junta comercial de Minas Gerais”. E diz também que isto irá trazer mais avanços para a implantação da Redesim no Estado de Alagoas. A Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, é um projeto do Governo Federal e pretende diminuir o tempo e o custo de abertura de um empreendimento.
Depois o grupo seguiu viagem até São Paulo, onde também pode presenciar algumas experiências que tem dado certo, com resultados imediatos na formalização de empresas e geração de emprego e renda.
Disponível em www.marechaldeodoro.al.gov.br
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