Marechal Deodoro receberá um novo empreendimento em dezembro.
Com investimentos na ordem de 10 milhões de reais e instalada em uma área de 170 mil metros quadrados, uma nova marina com capacidade inicial de 315 embarcações de até 40 pés, o que significa barcos de 13,5 centímetros de comprimento e até 15 toneladas.
As informações foram apresentadas pelo empresário nesta segunda-feira, durante reunião com o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
Com a nova marina, que vai gerar 80 novos empregos entre diretos e indiretos, o Estado de Alagoas se torna pioneiro na região Nordeste no tratamento de efluentes através de uma bateria de nove tanques, onde a água de esgoto sai completamente tratada.
De acordo com o empresário da Marina Caiçara, Alfredo Rebelo, o tratamento ecológico que será feito é baseado em um sistema utilizado no Estado de Santa Catarina e é o mesmo feito nos barcos de grande porte.
No que se refere ao apoio do Governo de Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico está sendo a interlocutora e estuda a possibilidade de cuidar de toda a infraestrutura do local, como o calçamento da estrada de acesso para a Marina, além de incentivos fiscais através do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social.
Fonte: Agência Alagoas
tudo que se refere a coisas boas, a gente tem o costume de dizer que não passa de conversa fiada, mas se isso for uma coisa certa , que eu acredito que seja; mal deodoro está de parabéns e que Deus possa abençoar grandimente esse empresário. paulo viana. cuiabá-mt