O município de Marechal Deodoro, distante cerca de 30 km da capital alagoana, registrou nesta segunda-feira (05), a noite mais violenta do ano de 2013.
Três homicídios e uma tentativa fizeram com que policiais militares da 5ª Companhia Independente tivessem que “se virar” para atender a demanda, em virtude do pouco efetivo policial para uma cidade cheia de problemas.
Os crimes aconteceram nos povoados de Massagueira e Barra Nova, sendo que neste último distrito um duplo homicídio foi registrado. A equipe do MN também teve que correr muito para acompanhar as ocorrências, uma vez que aconteceram quase que simultaneamente.
Massagueira
Inicialmente fomos informados das duas vítimas que haviam sido emboscadas quando circulavam por uma rua de pouca movimentação. Isto aconteceu no Loteamento Bosque da Massagueira.
No local encontramos com Benedito Lopes dos Santos, 37 anos, ex-presidiário e que para fugir dos algozes, invadiu uma residência na tentativa de escapar da morte. O mesmo ainda foi alvejado nos membros inferiores e foi socorrido por uma equipe do Samu para o HGE.
Já Márcio Fábio Costa Gonçalves, 32 anos, não teve a mesma sorte. Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e teve morte instantânea.
Barra Nova
Minutos após, recebemos a informação que um duplo homicídio acabara de acontecer na comunidade do Jacaré, localizada as margens da AL-101 Sul na Barra Nova.
Dois jovens foram assassinados com tiros de pistola 380. No local era possível ver os projéteis que ficaram espalhados pela via de acesso a comunidade.
Claudemir de Jesus e Willams Ferreira dos Santos, ambos de 16 anos, foram assassinados quando seguiam por uma das ruas do povoado.
Claudemir foi alvejado e ainda tentou correr, mais caiu poucos metros adiante já sem vida.
Em ambos os casos ninguém foi identificado e os autores foragiram sem deixar pistas.
Os Policiais Militares ainda realizaram rondas mais até a nossa saída do local nenhum acusado foi preso. Com esses três assassinatos de hoje, sobe para 39 o número de homicídios na cidade de Marechal Deodoro neste ano.
Fotos: André do MN
Lamentável ver tanta violência em uma cidade tão pequena. Onde está o poder público? As autoridades que só pensam em si, seu bolso.
Que polícia “INCOMPETENTE”. Aposto que dentre os 39 crimes nenhum foram solucionado. Bando de amadores, falta de comprometimento, treinamento e estudo!. Se coloque no lugar de seus familiares, se fosse uma pessoa de sua família. Mas, é apenas mais um número, dado, e não vida. LAMENTÁVEL!
bandido ou não, a violencia que esta a cidade não se justifica! é violencia do mesmo jeito!!! concordo em que a maioria dos assassinatos são de pessoas envolvidas com algo ilicito, mas isso é vantagem em que? violencia gera violencia.
Tudo Mala!!! Vejam só minha gente, são 39 homicidos, desses 39, 00 é homem de bem, 39 almas sebosas, assaltantes e homicidas!!!! a população tá lucrando
MARECHAL TEM SEMPRE UM CRIME PERTINHO DE VOCÊ