A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e através do Núcleo de Epidemiologia, informa que o município alcançou a meta de vacinação contra o H1N1 do Ministério da Saúde (80% do público-alvo), dois dias antes do fim da Campanha Nacional, que foi encerrada na última sexta-feira (20).
De acordo com Carolina Cavalcante, Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia do município, o saldo foi muito positivo e a campanha transcorreu tranquilamente em Marechal Deodoro. Na oportunidade, Carolina informou que mesmo com a meta geral (80% dos grupos de risco) alcançada antecipadamente, a Secretaria de Saúde pretende atingir os 100% desse público.
“Mesmo alcançando a meta antes do encerramento da Campanha Nacional, o município pretende contemplar os 100% do público-alvo. Para isso, fizemos o levantamento e solicitamos a liberação de mais doses à Secretaria de Estado da Saúde para contemplarmos todo o público-alvo da campanha, e até esta sexta-feira (25), estaremos recebendo mais vacinas”, explica Carolina.
Vacinação antecipada e grupos prioritários para a vacinação
Em Marechal Deodoro a Campanha de Vacinação contra o H1N1 foi antecipada, o que permitiu a alta cobertura vacinal alcançada.
Dentre os grupos prioritários para a vacinação, como, trabalhadores de saúde, puérperas, crianças de seis meses a menores de cinco anos gestantes, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiências específicas, todos apresentaram bons índices de cobertura vacinação durante a campanha.
Por Luciano Pinto
0 Comentários