Por Ascom/PMMD
A Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, informa a população que o município receberá mais doses da vacina contra a Influenza H1N, a partir desta segunda-feira (02).
Segundo Carolina Cavalcante, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, a falta da vacina se deve a um pequeno problema de logística em nível de Ministério da Saúde, mas que já está sendo solucionado pelo órgão. Ela foi informada pela equipe do Programa Nacional de Imunização – PMN que a segunda cota de doses da vacina estará chegando em Marechal Deodoro na próxima segunda-feira (02).
“A falta dessa vacina se deve a pequeno problema de logística em nível de Ministério da Saúde, mas já recebemos um comunicado do Programa Nacional de Imunização – PMN, informando que as doses das vacinas de Marechal Deodoro chegarão nesta segunda-feira. Então gente, não entrem em pânico, pois todos os grupos prioritários da campanha serão vacinados”, disse Carolina.
Ao todo, já foram administradas, aproximadamente, 3 mil e quinhentas doses da vacina, isso em menos de uma semana. A expectativa é de imunizar, até o final da campanha, quase nove mil pessoas no município, o que representa a meta de 80% dos grupos de risco.
“Nós recomendamos que a população aguarde a chegada dessa cota de doses da vacina, e a partir de terça-feira (03), vá até o local mais próximo de sua casa, onde haverá menor demanda e, por consequência, menores filas”, considera a secretária de saúde Yonara Toledo ao observar a grande procura.
Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre os vírus inativos que estão nas vacinas e quais são as diferenças entre as distribuídas pelas redes pública e privada. A distribuída nas unidades públicas é trivalente: ela protege, além da Influenza A H1N1, contra as Influenzas A H3N2 e B.
0 Comentários