A cidade de Marechal Deodoro recebe o Palcomóvel de terça a sexta-feira, em frente à Igreja Matriz, centro
O Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH – Palcomóvel volta à estrada pelo nono ano consecutivo para levar a magia do teatro e do cinema para diversas regiões do país. E o melhor: tudo de graça. Neste ano, o caminhão especialmente adaptado para se transformar em palco de teatro começou a jornada, em Escada, Pernambuco no dia dois de agosto. Nesta semana a cidade de Marechal Deodoro recebe o Palcomóvel de terça a sexta-feira (9 a 12/8), em frente à Igreja Matriz, centro (Serviço abaixo).
A irreverência do circo e o improviso serão os destaques das peças teatrais. A programação de apresentações é intensa, com espetáculos durante o dia e à noite. As atrações, em Marechal Deodoro, serão das Companhias Saltimbancos Casa do Bispo Atelier que apresentará duas peças teatrais e de Duo Morales com a peça Dois na Roda.
À noite, quando haverá sessões de cinema, o público poderá escolher entre três opções: Divertida Mente, Perdido em Marte e Jurassic Word – O mundo dos dinossauros.
“A missão do ICRH, de ajudar a construir um futuro melhor, passa também por ações culturais e educacionais”, pontua Felipe Hansen, presidente do ICRH – Instituto Carlos Roberto Hansen.
Nas oito edições anteriores, o Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH realizou 1.012 apresentações teatrais impactando um público de mais de 614 mil pessoas. “O teatro diverte e ao mesmo tempo ajuda a estimular a imaginação e a criatividade da plateia”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, empresa responsável pela produção do projeto. Ele destaca que a parceria com as secretarias municipais de educação facilita a ida de estudantes da rede pública de ensino até o Palcomóvel. O projeto também recebe visitas de idosos e de alunos de instituições de apoio a deficientes. O Conexão Cultural Tigre/ICRH é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à cultura.
Serviço:
Cidades visitada
Marechal Deodoro AL – 09 a 12 de agosto;
Local: Em frente à Igreja Matriz, centro
Fonte: Real Deodorense
0 Comentários