A cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, será sede de uma fábrica da empresa Bel, o que deve gerar mais de 200 empregos diretos na fase inicial da instalação. O anúncio foi feito pelo prefeito Cláudio Filho Cacau (MDB), ao lado do secretário de Governo e prefeito eleito André Bocão. Eles visitaram a sede da empresa, no Paraná.
“Estamos aqui na sede da empresa Bel, que tem uma diversidade de itens como cadeiras de praia, ombrelones, mesas e caixas térmicas, que passarão a ser produzidos em Marechal Deodoro. Isso vai trazer desenvolvimento e geração de emprego”, afirma Cacau.
O empresário Milton Kac, diretor da indústria, destacou o avanço das obras e o compromisso da Bel com a nova unidade em Marechal Deodoro: “Já começamos a obra de terraplanagem e vamos gerar cerca de 200 empregos. Foi a melhor decisão que poderíamos ter, escolher Alagoas e Marechal Deodoro”, afirmou, destacando a expansão da empresa no Nordeste.
Incentivos
De acordo com a prefeitura de Marechal Deodoro, a instalação da nova fábrica da Bel na cidade é parte da estratégia de atração de investimentos implementada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, que criou, em 2022, o Condomínio Industrial do município. A empresa, que integra a cadeia produtiva da química e do plástico, recebeu uma área de 48 mil m² como incentivo locacional nesse espaço, que possui portaria única e uma localização privilegiada para o escoamento da produção, a apenas 31 km do Porto de Maceió e próximo ao aeroporto da capital.
Além do terreno, a prefeitura concedeu incentivos fiscais, como redução de ISS e IPTU, enquanto outros benefícios estão previstos no Prodesin estadual. O início das atividades da fábrica está previsto para dezembro de 2025. Nesse período, além dos empregos gerados pelas obras e contratações iniciais, a prefeitura diz que haverá um investimento na qualificação da mão de obra local, com o compromisso de que os trabalhadores sejam residentes de Marechal Deodoro. “Nosso objetivo é esse: que o emprego e renda fiquem na cidade”, destaca Cacau.
Sobre o Grupo Bel
Fundado em 1950 em Curitiba, o Grupo Bel iniciou suas atividades na produção de guarda-chuvas e sombrinhas, tornando-se referência no segmento de guarda-sóis nos anos 70. Com a abertura do mercado nacional nos anos 90, a empresa diversificou sua linha de produtos, incluindo itens para praia, piscina, casa, jardim e camping. Em 2018, a Bel inaugurou uma sede moderna em São José dos Pinhais (PR), equipada com tecnologia de ponta para armazenamento e operação automatizada.
Em 2020, o Grupo Bel expandiu suas operações para Maceió, onde instalou uma unidade fabril dedicada à produção de carrinhos, cadeiras de praia e caixas térmicas para atender ao mercado do Nordeste. Agora, com a nova fábrica em Marechal Deodoro, a empresa reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico de Alagoas, oferecendo produtos de qualidade a preços competitivos e contribuindo para a geração de emprego na região.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.