A cidade de Marechal Deodoro, berço da República Brasileira e de vultos ilustres da nossa história, guarda um acervo cultural de imenso valor. Isto sem contar com a s tradições folclóricas.
A antiga Vila de Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, depois chamada de Alagoas e hoje cidade que recebe o nome do seu filho mais ilustre, é uma mistura de cenários paradisíacos, bucólicos e ao mesmo tempo extraordinários, mas que em pleno século XXI parece ter parado no tempo.
A típica cidadezinha do interior, em algumas cenas como a exposta acima e que foi capturada pelas câmeras do site MN, mostra um fato interessante: a mistura do antigo com o moderno.
Temos ao fundo o secular Convento Franciscano, com sua Ordem Terceira de São Benedito ao lado, contracenando com a modernidade das antenas parabólicas e dos pára-raios.
Devemos nos orgulhar de vivermos em uma cidade de muitas tradições, apesar das dificuldades vivenciadas em muitos momentos, principalmente no que diz respeito a segurança pública.
Enfim, temos que lutar para transformarmos nossa cidade em lugar melhor para todos, conservando a nossa história, vivendo o presente e ajudando a escrever o futuro.
me fala uma coisa.ESSE CALÇAMENTO AINDA VAI CONTINUAR?? CADA BURACO DO CRANCO E OUTRA O IPHAN JA Q DEVERIA SABER ELES N SABEM QUE ESSE CALÇAMENTO N É ANTIGO O ANTIGO FOI RETIRADO NA GESTAODE UM PREFEITO A ANOS. ENTAO OU BOTA A PESTE DE ASFALTO OU FAÇA UM CALÇAMENTO DIGNO POIS TEMOS VERBA SUFICIENTE PARA FAZER ISSO. INVEZ DISSO BOTA É FESTAS IDIOTAS.