O Prefeito Cristiano Matheus entregou à Funasa nesta segunda-feira os projetos de abastecimento de água de Marechal Deodoro. Esta foi mais uma das etapas das ações que o prefeito tem tomado para solucionar de uma vez por todas o problema de interrupção de fornecimento de água no município.
A obra, orçada em cerca de 22 milhões de reais terá o financiamento do Governo Federal, com apoio político do Senador Renan Calheiros e do deputado federal Renan Filho.
São mais de 7 mil metros lineares de tubulação para captação de água no Rio Niquim e elevação até o platô de onde – por gravidade – a água será distribuída à toda região do Francês e também Centro Histórico de Marechal Deodoro e imediações.
Com este significativo incremento nas instalações já existentes por exemplo na região da Barra Nova e Terra da Esperança, o problema de desabastecimento que ocorrem em determinadas datas, será completamente resolvido.
Esta garantia parte da equipe técnica que elaborou o projeto, que agora será avaliado pela Funasa. O chefe de engenharia do órgão, Diógenes Galhardo Braga, disse que o projeto foi elaborado por uma equipe em sintonia com os engenheiros da Funasa. “E acredito que não haverá problemas”, disse.
Já o superintendente da Funasa em Alagoas, Roosevelt Patriota Cota, disse que agora é só aguardar a tramitação normal do processo. “Mas é uma obra de início e execução rápida. Daqui até o final do ano a realidade de abastecimento de água em Marechal será outra”, comentou.
Queremos o projeto em pratica nao no papel, frances e um caso serio vom agua e precisamos disso pra ontem . Vamos agir nao falar