Da Redação
Mesmo sendo bastante procurados no período de festividades juninas, que acontece nos meses de junho e início de julho, os trios de forró pé-de-serra fazem parte do cotidiano do povo nordestino mesmo fora de época. Em Marechal Deodoro, cidade que respira música com suas orquestras filarmônicas, um desses grupos se destaca.
Os “Marechais do Forró”, luta para manter viva essa tradição cultural e busca seu espaço também em outras regiões. Mesmo ainda estando longe das festas que homenageiam os santos juninos, São Pedro, Santo Antônio e São João, o trio busca sempre manter viva a musicalidade que sai de três instrumentos básicos: a sanfona, o triângulo e a zabumba.
Na última segunda-feira (15), os Marechais do Forró animaram o aniversário do empresário Aloísio do Mercadinho, um dos incentivadores do grupo. (Clique aqui e veja as fotos da festa).
Sempre que possível eles se apresentam por toda região, levando alegria com o melhor dos ritmos musicais nordestinos, que é o autêntico forró pé-de-serra.
Fotos: André Marechal
0 Comentários