Por Gilca Cinara
Após a suspeita de que a sede do Fórum de Marechal Deodoro foi arrombada, servidores da Justiça estão realizando um levantamento da documentação existente na unidade para verificar se algum processo foi furtado. De acordo com o juiz Léo Denison, responsável pela comarca, no início do expediente desta segunda-feira (29) foi percebido que uma das janelas estava aberta.
Denison explicou à reportagem do CadaMinuto que algumas coisas dentro do prédio estavam reviradas, mas só poderá afirmar se houve o arrombamento após o resultado do laudo do Instituto de Criminalística (IC), acionado para fazer a perícia do local.
Como a sede do Fórum funciona em prédio cedido pela prefeitura de Marechal Deodoro, o magistrado pediu também a abertura de um inquérito civil para apuração do fato. “Não posso afirmar se alguma coisa foi levada porque os funcionários estão realizando o levantamento para saber se algum processo sumiu”, frisou o juiz.
O magistrado lembrou que há dois anos Fórum foi invadido e nessa ocasião foram levadas armas e documentos. “Vamos aguardar o prazo de 30 dias para saber o que realmente ocorreu”, afirmou.
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários