Da Redação
Quem visita o centro histórico deodorense, nas imediações da Caixa Econômica Federal, conhece bem o jovem Marcos. Sofrendo de obesidade mórbida que o impossibilita de levar uma vida normal, ele pede ajuda para quem circula na região.
O portal MN já mostrou em outra reportagem, a situação pela qual passa Marcos, que é morador da comunidade do “Jacaré”, na Barra Nova. Na época, a tentativa de conseguir um tratamento médico para o rapaz não sensibilizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
No final da manhã deste sábado, dia 22, encontramos mais uma vez com Marcos na Rua Dr. Tavares Bastos, onde o jovem nos contou que aniversariou neste mês de outubro. Ele falou sobre o que gostaria de ganhar nesta data especial.
O tratamento médico continua sendo a prioridade, mais Marcos também revelou que gostaria de ganhar um telefone celular, mesmo que usado, para ajuda-lo a manter contato com as pessoas que lhe ajudam.
Quem puder colaborar para realizar o sonho do jovem, pode ligar para a redação do MN, através do telefone (82) 98862-3949 ou diretamente com o mesmo, nas imediações da CEF.
Fotos: André Marechal
Tá nessa pq quer a família já tentou ajudar mais o mesmo com ignorância própria recusou, já recebeu proposta de cirurgia mais n quis, a família cansou de procurar ,mais prefere viver nessa , a família dele mora aqui em maceio. Inclusive a irmã dele mora comigo .informacao 99617-3348 ou 98872-3504.
DANIELLA
Bom dia, existe um programa chamado bariátrica no hospital universitário e só vim aqui e falar com assistente social desde já inicia o tratamento
1º passo e ir na secretária de saúde do município porque lá tem carros que levam e traz as pessoas
2ºtrazer todos os documentos RG, cartão SUS,comprovante de residência
3º começa o programa e faz cirurgia que bom ne!!!
Conheço ele a irmã dele mora aqui em casa (Patricia) ele deveria morar com a tia tá nessa vida porque quer , já recebeu proposta mais o mesmo é bem ignorante e n aceitou ,pois a família já cansou de orienta-lo. Informação 996173348 ou 988723504.
Gente, orientem que ele vá ao HU. Lá existe um programa para as cirurgias e os casos mais graves são mais atendidos mais rápido. Não é difícil, vc inicia o tratamento e dentro de um ano já realiza a cirurgia. Conheço uma pessoa que fez, o único problema seria a disponibilidade de vir à Maceió para as consultas.
Lamentável !
País de merda esse nosso …temos que nos humilhar por um direito nosso !
Isto é dever dos órgãos públicos; Saúde,Segurança Etc.
Quando vou ao centro de Marechal Deodoro, sempre vejo esse rapaz sentado no chão. Agora onde anda o pessoal da Secretaria de Saúde? O que falta para sensibilizar essa equipe?
André pode dizer a ele que o telefone ele já ganhou.
Parabéns pela iniciativa Inaldo. Vamos tentar localizá-lo na Barra Nova para dar a boa notícias.
Os políticos, nessas horas, fazem vista grossa, ninguém procura correr atrás de uma cirurgia para o rapaz. É pobre e não tem como arranjar voto prá ninguém.