Da Redação
Uma jiboia-constritora (Boa constrictor) serpente que pode chegar a um tamanho adulto variando de 2 metros (Boa constrictor amarali) a 4 metros (Boa constrictor constrictor), deixou moradores de uma comunidade da cidade de Marechal Deodoro amedrontada. Essas espécies não ejetam veneno capaz de levar a óbito, como outras espécies de serpentes, mais causam medo pelo tamanho e força.
O animal resgatado hoje pelo Batalhão de Polícia Ambiental media pouco mais de metros e pesava cerca de 20 quilos. A jiboia apareceu muito provavelmente vinda de uma área de vegetação que foi suprimida para a implantação de um loteamento, próximo as margens da lagoa Manguaba.
Os moradores do povoado Manguinhos e do bairro da Poeira acionaram a equipe do site Marechal Notícias para intermediar o resgate da mesma. A jiboia foi colocada em uma caixa e levada para a sede do BPA pelos policiais militares de plantão, para ser novamente devolvida a natureza em uma área de preservação ambiental na APA do Catolé.
A dica que deixamos aos internautas é que quem encontrar qualquer animal da fauna regional, como foi o caso deste registrado no início da tarde desta quinta-feira, dia 11, que os cidadãos entrem em contato com órgãos ligados ao meio ambiente, como é o caso do BPA, IBAMA ou até mesmo a 5ª Companhia Independente, para providenciarem o resgate imediato antes que a própria ação humana acabe por prejudicar o animal, importante ao equilíbrio dos ecossistemas locais.
Fotos: André do Marechal
0 Comentários