Uma jiboia-constritora (Boa constrictor) é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m (Boa constrictor amarali) a 4m (Boa constrictor constrictor). Essas espécies não ejetam veneno capaz de levar a óbito, como outras espécies de serpentes.
Uma desses répteis apareceu mais uma vez em uma residência na Rua da Praia em Marechal Deodoro. deixando os moradores da região assustados e ao mesmo tempo curiosos em ver o animal.
Medindo pouco mais de metros e pesando cerca de 20 quilos, a jiboia apareceu muito provavelmente vinda de uma área de vegetação formada principalmente por um mangue, próximo as margens da lagoa Manguaba.
Os moradores acionaram as equipes dos sites Marechal Notícias e Real Deodorense para tentarem intermediar o resgate da mesma. A jiboia foi colocada em uma caixa e levada pelos redatores dos dois portais de notícias, André do MN e Sandro do Real Deodorense, para ser novamente devolvida a natureza em uma área de preservação ambiental na Usina Sumaúma, banhada pelo rio que dá nome a empresa do setor sucroalcooleiro.
A dica que deixamos aos internautas é que quem encontrar qualquer animal da fauna regional, como foi o caso deste registrado no início da tarde desta terça-feira, dia 16, que os cidadãos entrem em contato com órgãos ligados ao meio ambiente, como é o caso do BPA, IBAMA ou os sites citados nesta reportagem, para providenciarem o resgate imediato antes que a própria ação humana acabe por prejudicar o animal, importante ao equilíbrio dos ecossistemas locais.
Fotos: Gleyce Maria / André do MN
Sandro não sabia q vc segurava firme em cobra.kkkkkk
O Sandro Quintela, não pode ver uma cobra que corre pra pegar? kákákákákákáká…