Há cerca de um mês que a população do centro histórico deodorense vem acordando e encontrando vários prédios históricos pichados, a exemplo da sede da filarmônica Santa Cecília e as igrejas Matriz de Nossa Senhora da Conceição e da Boa Viagem. Esses a princípio seriam os principais alvos dos vândalos.
Os trabalhos de recuperação das fachadas destes importantes prédios, muitos deles com mais de trezentos anos de construídos e que contam um pouco de como se deu a formação sócio-política e cultural da cidade de Marechal Deodoro, estão sendo feitos em vão. Sempre que são revitalizados, os vândalos novamente tornam a pichar e ainda deixam mensagens sarcásticas.
Só que agora um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais pelos internautas, parece que vai dar fim a “saga” audaciosa da pessoa supostamente acusada de cometer este crime ambiental previsto da Lei 9.605/98. Essa revelação deverá ajudar o delegado Thiago Prado e equipe a localizar o pichador, que seria morador do próprio centro histórico.
Por enquanto não iremos divulgar o vídeo completo da ação delituosa aqui no MN, esperando a conclusão dos trabalhos da equipe do 17º Distrito Policial.
Confira algumas imagens:
0 Comentários