A cidade de Marechal Deodoro pôde mais uma vez reviver os tempos de outrora no último dia 15 de novembro, data alusiva a Proclamação da República Brasileia.
O governador Teotônio Vilela Filho instalou o seu gabinete no município e mais uma vez a antiga vila de Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, relembrou seu passado de glórias, quando chegou a ser capital da província.
Berço do Proclamador e de tantos outros filhos ilustres, a cidade respira cultura e tradições históricas, tendo sido um marco na povoação do estado de Alagoas quando este ainda pertencia a Capitania de Pernambuco.
Acompanhado do anfitrião, prefeito Cristiano Matheus, o governador participou de uma vasta programação, desde a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Praia do Francês, até o tradicional desfile cívico militar, ocorrido na orla lagunar deodorense.
Escolas públicas do município, Corpo de Bombeiros e batalhões da PM alagoana, abrilhantaram o evento que contou também com a participação maciça do público.
Representantes da Câmara de Vereadores também estiveram presentes, a exemplo dos vereadores Dr. Everaldo, Júnior Lopes, Marcelo Moringa, Del Cavalcante, Edilson Onório e Neilton Costa. A vice-prefeita do município professora Iolanda também participou das festividades.
A noite um show com os cantores Jonny Vale e Dorgival Dantas encerrou com chave de ouro a programação da Festa da República.
(Clique aqui e veja todas as fotos)
0 Comentários