O intuito é aumentar a confecção de máscaras de proteção e gerar emprego e renda para a categoria em frente a toda atual crise.
Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves
A Prefeitura de Marechal Deodoro montou mais um núcleo de costureiras, que começou a funcionar nesta segunda-feira (11), na Ilha de Santa Rita. O intuito é aumentar a confecção de máscaras de proteção e gerar emprego e renda para a categoria em frente a toda atual crise.
O espaço, onde funcionava o antigo posto de saúde, ganhou cara nova, recendo manutenção em todo o prédio, além de pintura e nova mobília. No local, as costureiras da comunidade passarão a confeccionar máscaras de proteção que serão compradas pelo município e destinadas aos funcionários da saúde e que estão a frente dos serviços essenciais.
Todo o trabalho e produção do material seguem as recomendações de proteção e cumprimento dos decretos governamentais, com a utilização de máscaras de proteção, distanciamento e higienização com álcool 70%.
“A gente estava sem fazer nada. Eu também sou manicure e estava sem cliente, e agora veio essa oportunidade de fazer as máscaras. Vai ser bom para mim, para minhas colegas, para entrar mais rende na nossa casa”, afirmou a costureira Aurilene Maria.
0 Comentários