Moradores de uma residência que fica na Rua Guaiamum, Praia do Francês, receberam uma visita inesperada na noite desta quarta-feira, dia 25.
Uma iguana, gênero de réptil herbívoro característico das zonas tropicais das Américas, apareceu na área de serviços e chamou a atenção dos moradores que ficaram sem saber o que fazer com o animal.
Eles entraram em contato com o site Marechal Notícias para saberem qual procedimento tomar com relação a iguana. Quando chegamos no local, fomos informados que os mesmos já haviam entrado em contato com órgãos ambientais que ficaram de recolhê-la.
Uma das causas para o aparecimento de diversas espécies da fauna em áreas urbanas, é a crescente expansão imobiliária que vem provocando a diminuição dos ecossistemas e destruindo os habitats de muitas espécies.
Na semana passada o MN em parceria com o site Real Deodorense resgatou na Rua da Praia, centro histórico deodorense, uma jiboia de mais de dois metros. o réptil foi solto em uma área de preservação ambiental da Usina Sumaúma.
Fotos: Lalinho Barros
0 Comentários