Desfile de moda, exposição de fotografias, batalha de rap, apresentações artísticas e muito mais. O evento que começou em 2018 com grande adesão estudantil chega à sua edição com uma programação ainda mais ampla. É a 2ª Semana da Consciência Negra do Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro. A programação começou nesta quarta-feira (27) e segue até o dia 3 de dezembro, dia do evento de culminância, que será aberto ao público.
O evento é construído por um grupo de professores do campus, ligados ao Neabi (Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas) Ayó.
“Fizemos pela primeira vez a Semana da Consciência Negra aqui no campus em 2018. E foi muito interessante perceber o envolvimento dos estudantes, principalmente dos estudantes negros, que se sentiram representados pelo espaço. Por isso, decidimos manter o evento no calendário da escola, com uma programação ampla, que debate o lugar dos corpos negros na sociedade, ao mesmo tempo que enaltece e valoriza a cultura afrobrasileira”, diz a professora Ana Lady da Silva, coordenadora do Neabi Ayó.
A primeira parte da programação vai de 27 a 29 de novembro, com a exibição de filmes em salas de aulas e debates mediados por professores. A culminância do evento será no dia 3 dezembro, pela manhã e pela tarde, aberta à comunidade de Marechal Deodoro.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.