Estudantes de baixa renda e de escolas públicas não pagam para se inscrever
Por Ascom/IFAL-MD
Estão abertas, até o dia 9 de outubro, as inscrições para o exame de seleção dos cursos técnicos integrados e subsequentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para o ano de 2017. No Campus Marechal Deodoro são oferecidas 200 vagas, sendo 100 para o curso de Meio Ambiente e 100 para o curso técnico de Guia de Turismo.
Estudantes de escolas públicas e de baixa renda devem ficar atentos: a inscrição nesse caso é gratuita. Para ter direito à isenção da taxa, basta fazer a inscrição on-line normalmente e comparecer ao Campus ao qual pretende disputar a vaga até o dia 23 de setembro, para preencher o formulário de requisição.
Em todos os campi do Ifal, foram abertas quase 3 mil vagas, metade para ampla concorrência e metade destinada a cotas por etnias. Para concorrer às vagas dos cursos integrados, estudantes devem possuir ensino fundamental completo. Já para os cursos subsequentes, estudantes devem apresentar certificado de ensino médio.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo site exame.ifal.edu.br, seguida de pagamento de taxa no valor de R$ 30, com exceção dos alunos de escolas públicas ou de baixa que fizerem o pedido de isenção da taxa.
As provas acontecem no dia 11 de dezembro, às 9h, e o resultado final deve ser divulgado em até 30 dias úteis após o prazo final de recursos.
0 Comentários