Gazetaweb
O Hospital de Campanha, montado pelo Exército no Polo Multifabril de Marechal Deodoro, só deve receber os primeiros pacientes a partir desta segunda-feira (05). Os últimos ajustes na estrutura da unidade hospitalar atrasaram o início do atendimento à população das cidades da Região Metropolitana de Maceió, atingidas pelas chuvas na última semana.
De acordo com o general Szelbracikowski, inspetor da Divisão de Saúde do Nordeste, a instalação de equipamentos e a conclusão da rede de água foram os motivos para o adiamento do início do atendimento, que aconteceria neste domingo (04), mas que não deve prejudicar o planejamento elaborado pelo comando militar.
“Estamos concluindo a parte hídrica do nosso hospital e a instalação dos últimos equipamentos. Isso não atrapalha o nosso planejamento e estamos prontos para receber os pacientes o quanto antes”, explicou.
Com capacidade de 21 leitos, o Hospital de Campanha receberá pacientes que passarem pela triagem do exército e são pessoas que estão com alguma doença relacionada com as chuvas como: leptospirose, cólera, dengue, zika, ou chikungunya.
General vistoriou as instalações do Hospital de Campanha
FOTO: RAFAEL MAYNART
Militares realizam os últimos ajustes para receber os pacientes
FOTO: RAFAEL MAYNART
Hospital conta com 21 leitos e deve receber pacientes nesta segunda
FOTO: RAFAEL MAYNART
0 Comentários