A reforma no hospital 24 horas de Marechal Deodoro garantiu um melhor atendimento à população e também que um maior número de pacientes pudessem receber assistência médica e acesso à exames. O que não era feito antes, por conta dos equipamentos sucateados.
O diretor do Hospital, Nil Ramos, explica que antes da reforma o hospital tinha instalações e equipamentos sucateados. Mas hoje o público pode contar com uma recepção climatizada e cadeiras confortáveis, salas determinadas para cada tipo de atendimento, evitando aglomerações, duas enfermarias para observação ao adulto e a criança, equipe com dois médicos por 24horas, um clinico geral e um pediatra, enfermeiro e técnicos de enfermagem, equipamentos qualificados para atendimento ao paciente grave como monitores cardíacos e medicamentos específicos para afins, disposição de uma equipe qualificada para notificações de doenças transmissíveis e surtos como de dengue, doenças diarreicas e tuberculose.
Ele explica ainda que graças a investimento próprio, a prefeitura adquiriu uma máquina para realização de hemogramas e também para testes rápido para detecção precoce de casos de dengue. Na maternidade agora há o plantão de um ginecologista-obstetra 24 horas, para atender a mulher em trabalho de parto. E também um pediatra para prestar assistência ao recém-nascido. Mensalmente são feitos uma média de 13 partos na cidade. Antes, as crianças tinham que nascer em Maceió.
Nil Ramos conta também que os plantões médicos não param por aí. Agora, nas terças-feiras há um cirurgião de plantão para atender à pequenos procedimentos cirúrgicos. Outra inovação no 24 horas foi a implantação do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador, que atende a pacientes que se acidentaram no trabalho. É uma facilidade a mais ao deodorense, pois Marechal é a segunda cidade que mais notifica o Estado sobre este tipo de acidente.
Fonte: www.marechaldeodoro.al.gov.br
É verdade mostrario o que estar bonitinho mais vá ate onde lava as roupa do hospital e veja só condições da maquina de lavar. e também vá la no 24h. e peça pra fazer um exame e escute os fucionário dizer que a maquina estar quebrada entre dento da maternidade e veja as condições de enternamento.e isso eles não mostra vc chega la e as menina do serviço gerais estão trabalhando de forma inadecada. não se tem um uniforme adequado para evitar contaminação. isso eles não fale e nem mostra.MN vá la e faça pergunta os fucionários e pergunte a eles o que eles achan de trabalhar sen proteção. aricando suas vidas outro dia o rapaz que pega os doente na porta chegou um homem doente vomitando sague e ele pegou o homem sen proteçao nen um e o sague que o homem vomitou as menina tambem viero linpar com chinelo de dedo sen nem uma proteção isso é um absurdo agora eles mostran o hospital todo bonitinho só pra o povo achar que ta tudo mil maravilha não tar não vá da codições melhor de trabalho para os fucionários que trabalha lá.
É UM ABSURDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O 24HS , A MEDICA PUVIA CRISTALINA VEM TRABALHAR COM O NAMORADO E É UM VERDADEIRO BIG BROTHER DEBAIXO DO EDREDON, DESRESPEITANDO OS PROFISSIONAIS QUE ALI TRABALHAM. O SENHOR SECRETARIO CADÊ VOC~E QUE NÃO ESTÁ VENDO ISTO ACORDE.
Isso é um absurdo acontecer o S. secretario de saúde não tomar providência. Pois ali é um lugar de respeito e tem muita gente descente.
1 o q falta nessa localidade é um bom atendimento; tanto por parte dos recepcionistas como dos enfermeiros; parece até q estamos indo ali para brincar, quando estamos doente precisando de um pouco de atenção , e o q acontece ali é um verdadeiro desrespeito ao ser humano.
Falta apenas qualificar os funcionarios para atender bém a clientela, pois o atendimento é pessimo.
Falta qualificar os emfermeiros, pois o atendimento é pessimo, pois tratam humanos com animais, é FATO: mais demais estão todos de parabéns.