A saga de um homem de 50 anos, que estava sob cuidados psiquiátricos e desaparecera em uma área de mata, chegou a um fim seguro na tarde desta quinta-feira (1º) no Povoado Massagueira, localizado na região metropolitana de Maceió. O indivíduo foi resgatado graças à operação de busca coordenada pelo Corpo de Bombeiros, que se mobilizou rapidamente após ele ter sido visto adentrando o matagal nas primeiras horas da manhã e não ter retornado.
Os esforços de localização, conduzidos por bombeiros treinados e auxiliados por cães farejadores, iniciaram-se no início da tarde e envolveram a utilização de duas viaturas e a dedicação de cinco militares da corporação. Foi a habilidade única da cadela farejadora que se mostrou crucial para a localização do homem que, após o sucesso do resgate, foi reconduzido ao convívio familiar.
Os detalhes do seu estado de saúde ao ser encontrado não foram divulgados, mas o reencontro com os familiares assegura que ele receberá os cuidados necessários após a angustiante experiência. A operação destacou a importância e eficácia dos recursos humanos e caninos nas atividades de busca e salvamento.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.