A iniciativa e agilidade de um capitão da Polícia Militar salvou a vida de um senhor de aproximadamente 40 anos na chamada Prainha, da Barra Nova, em Marechal Deodoro.
O capitão Tavares, que atua no Centro de Formação da PM de Alagoas, estava com a família a passeio quando um homem que estava com um grupo de amigos em uma canoa caiu, e começou a se afogar. O salvamento foi registrados por banhistas por volta das 15h. Segundo o capitão, os tripulantes da conoa apresentavam sinais de enbriaguez.
“A canoa passou com o grupo e chamou atenção pois estava lotada. Em seguida vi que um das pessoas caiu na água. Porém percebi que ele demorou à voltar à superfície. Como naquela área o fundo do mar é composto por muita lama, é ainda mais fácil o afogamento.
Em seguida ouvi o pedido de socorro, e nadei até lá automaticamente e fiz o salvamento. Ele já havia engolido muita água quando consegui trazê-lo para a areia. Um amigo que estava comigo me ajudou a alcamá-lo e ele graças a Deus ficou bem”, contou o capitão, que mesmo não sendo bombeiro não hesitou em fazer o salvamento.
“Nessas horas, ao ouvir um pedido de socorro, nossa reação é automática, pela questão humana mesmo. Além disso eu fiz o curso de salvamente aquático, o que me dá mais segurança”, ressaltou o capitão, que tem 21 anos de corporação.
Com TNH1
Uma bela atitude de coragem e humanidade pelo seu semelhante,parabéns p/ esse PM q essa atitude seja de exemplo p/ todos os PM Alagoanos,q Deus te proteja todos os dias de sua vida.