Em 28 de maio de 2017, a cidade de Marechal Deodoro e grande parte do estado de Alagoas, sofria com as fortes chuvas que deixou milhares de desabrigados do litoral ao sertão. A lagoa Manguaba por exemplo recebeu um volume de água tão grande que a fez transbordar e invadir as ruas no centro histórico.
A enchente registrada nesse ano foi uma das maiores e deixou mais de 6 mil pessoas sem abrigo.
O Portal MN acompanhou os momentos de aflição, registrando as imagens que hoje contam um pouco do que foi aquele período para nós deodorenses.
Assista nos vídeos:
Fotos: reprodução das redes sociais
Uma sensação terrível de quem passou por ela ,como eu , meus amigos e parentes aqui do riacho velho e Auxiliadora,uma sensação de desprezo e abandono, pois perdemos tudo e uma ajuda de nossos governantes aqui no riacho velho não tivemos, como até hoje riacho velho e Auxiliadora esquecido por todos, tudo que nós queremos é o assoreamento da lagoa do riacho velho …mas eleições vão e vem, políticos esquecem eleitores não,
Este abandono tbm é sentido aqui no barro vermelho, onde perdemos nosso moradia, pois a barreira da Rua Fortaleza caiu e destruiu nossa casa, e passados 2 anos ate hoje ajuda nenhuma, estamos pagando ALUGUEL e nunca chegou o tão falado ALUGUEL SOCIAL.