A greve dos bancários, iniciada nesta terça-feira (30), já pode ser sentida pelos correntistas deodorenses que procuram atendimento nas agências bancárias da cidade nesta manhã.
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco estão com suas atividades paralisadas na antiga capital dos alagoanos, funcionando nestas agências apenas os serviços de autoatendimento.
Buscando melhorias salarias e condições de trabalho, os bancários alagoanos deram início a greve por tempo indeterminado.
Uma saída para quem deseja pagar suas contas são os correspondentes dos bancos espalhados pelo município. Ainda não se sabe porém, se esses serviços também irão serem prejudicados com a paralisação.
As duas lotéricas do município também são alternativas viáveis para manter em dia as obrigações financeiras.
Na última quinta-feira (25), os bancários rejeitaram em assembleia a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que elevou o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, e de 7,5% para 8% para aumento no piso da categoria.
Os grevistas pedem reajuste salarial de 12,5%, incluindo aumento real (acima da inflação), piso de R$ 2.979,25 e aumento no vale-refeição, vale-alimentação e auxílio-creche/babá, melhores condições de trabalho e segurança.
Fotos: André do MN
0 Comentários