Pescadores encontraram na manhã desta quarta-feira, dia 29, um golfinho em frente a um hotel de luxo na Praia do Francês, cidade de Marechal Deodoro. O animal já teria sido encontrado sem vida.
Populares entraram em contato com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que esteve no local e fez a remoção do corpo do golfinho para o Instituto Biota, cuja sede fica localizada no bairro de Riacho Doce em Maceió.
De acordo com o Sargento Flávio, a remoção é um trabalho de praxe e serve para que os técnicos do instituto façam uma análise das causas que levaram o golfinho a morte.
‘Um dos motivos que leva a mortandade de tartarugas e golfinhos no litoral do nordeste, são as redes de pescas. Esses animais se enroscam nestas armadilhas e acabam morrendo afogados’, relatou o militar.
‘Mamíferos aquáticos como os golfinhos e baleias, precisam vir a superfície para respirar, quando isto não acontece pelo motivo citado, eles acabam morrendo’, completou.
Em casos deste tipo, a população pode entrar em contato diretamente com o BPA pelo telefone (82) 3315-4325.
Fotos: Marechal Notícias
Batalhão Ambiental sempre na luta incansável em proteger o Meio Ambiente. Parabéns a todos. Infelizmente o Golfinhos n resistiu.