Uma operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), recolhe documentos em dois órgãos municipais em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. Os promotores buscam materiais na sede da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Informações checadas junto à delegacia de Marechal dão conta de que uma grande ação policial dá suporte aos membros do Gecoc. As áreas onde os promotores estão ficaram isoladas.
A intenção do MPE é recolher documentos que fundamentem uma investigação iniciada para checar possíveis danos ao erário. A operação cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Gecoc e da Promotoria de Marechal.
Além do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc, a promotora Maria Aparecida, da Comarca de Marechal Deodoro, dá suporte ao trabalho do MPE. Militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) isolaram a sede da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
A assessoria de comunicação do MPE informou que não está autorizada, pela coordenação do Gecoc, a passar detalhes do trabalho que está sendo feito nesta manhã. Adiantou que é uma investigação para apurar indícios de desvio de dinheiro público, mas não informou quais seriam os autores da ação (acusados) e qual o período em que aconteceu o suposto crime. Não haverá coletiva de imprensa sobre a operação.
Ainda conforme a assessoria, além da Prefeitura e da Secretaria de Infraestrutura, outros órgãos municipais em Marechal vão ser ‘visitados’ pelos promotores em busca de documentos.
Fonte: Gazeta Web
Num mundo onde as nulidades, a desonra, e a injustiça são referências de conduta que chegam fazer com que homens de bem sintam vergonha de ser honestos, é notável elogiar quem apenas cumpre o dever de cidadão.
O Ministério Público no Brasil, mesmo tendo alguns poucos desvios de conduta, ainda é referencial por abrigar membros que merecem ser enaltecidos. Em Alagoas pode-se citar hoje em especial um Dr. Sergio Jucá, um Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça e um Dr. Luiz Tenório. São pessoas dessa estirpe que dignificam sua função atuando sempre na defesa da ordem jurídica e fiscalizando o cumprimento da lei.
André, pq vc não publicou minha mensagem? por via das dúvidas segue novamente:
Ainda acredito em Justiça, então GECOC faça valer e descubra o que realmente está sendo feito com nosso dinheiro, afinal esse prefeitinho que aí está pensa que é o TODO PODEROSO. Pra cima dos que devem!!
EITA E O MANDACARU FURÃO
estava demorando acontecer isso, existe sim desvio de verbas publica aqui em marechal, para onde e que esta indo o dinheiro publico,falta ruas calçada, saneamento básico, segurança e ente outros fatores de descaso publico,porque ele só ta enganado com festa e aquela orla que nem segurança tem.
Até que enfim parece que a casa começou a CAIR. Tomara que está investigação esteja sendo feita com total isenção e sem apadrinhamentos. EM POLÍTICA NÃO TEM BOM.
SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO.
Será que dessa vez pegam esses palhaços? Falta a Secretaria de Saúde. Essa está cheia de enroladas!