Da Redação
Um dos clubes de futebol amador mais antigos do estado de Alagoas, o Grêmio Deodoro, fundado em 1º de maio de 1948, completou nesta terça-feira, 70 anos de existência.
Até cerca de seis anos atrás, a equipe era sediada no bairro da Poeira onde possuía o estádio Horácio França, tradicional palco das principais disputas do esporte na antiga capital dos alagoanos. O Botafogo, maior rival do clube na cidade, também já fez partidas memoráveis contra os gremistas.
Também enfrentaram o Grêmio Deodoro nos tempos áureos, equipes da elite do futebol alagoano, a exemplo de CRB, CSA e ASA. Hoje a equipe atua principalmente nas categorias de base, que já ajudou a revelar grandes nomes do futebol profissional.
O novo estádio do clube, o Eustáquio Toledo, está instalado agora no bairro de Taperaguá e possui uma boa infraestrutura.
Confira algumas imagens do Grêmio no estádio antigo e também no seu novo ambiente:
Comemorações dos 70 anos
A data será foi festejada com um churrasco servido ao sócios e convidados, que se reuniram para comemorar as sete décadas do clube de futeol mais antigo da cidade de Marechal Deodoro. Atualmente o Grêmio tem a frente de sua administração dos desportistas Erivaldo e Popota.
O Portal MN acompanhou o evento, que teve ainda a participação dos cantores Gabriel e Jandilma Mendes.
Bom dia a todos. Tive o grande prazer de jogar nesse clube memorável. Meu nome é Jozivaldo, mais conhecido como Josias. Filho de Capitulino e de Aurélia ou Dona Lela. Morava num sítio encostado com a casa da Dona Neta. Mãe de Ciro, Acenildo e Alcione o Cione. Muito bom ter vivido momentos bons com essa turma. Seu Biu, Uchoa, Ciro, Ezequias, Baiço, Pedro Topada, Auciron, Zé Roberto, Jorjão, Acenildo, Rato. Nunca esqueço do jogo que fizemos contra os proficionais do CRB. Vencemos o jogo de 2×0. Foi uma festa maravilhosa. Dinho, Popa, Deilton, Bazinho, Marco e Márcio do Amâncio. Muita gente boa. Gostaria de saber se existe fotos minhas nesse clube Maravilhoso.
Comemoração do que mesmo?, anos passados poderíamos dizer comemoração, pois o Grêmio era o maior time de futebol representante de nossa querida marechal, hoje o time já não existe mais, o que vimos é um Baile Vermelho e Branco realizado uma vez durante todo ano, gente a tradição do futebol de Marechal Deodoro era torcer pelo time do Grêmio nos domingos a tarde, era uma festa tradicional que hoje não existe mais, o que existe é muita balela de pessoas que lá fazem parte e nada de melhor acontece, vejo aquele campo no verdadeiro abandono, só serve para as peladas das quintas feiras a tarde ou um outro jogo de times de crianças, peço minhas sinceras desculpas pelas verdades escritas.