Um dos clubes de futebol amador mais antigos do estado de Alagoas, o Grêmio Deodoro, fundado em 1º de maio de 1948, completa neste sábado, 73 anos de existência.
Até cerca de sete anos atrás, a equipe era sediada no bairro da Poeira onde possuía o estádio Horácio França, tradicional palco das principais disputas do esporte na antiga capital dos alagoanos. O Botafogo, maior rival do clube na cidade, também já fez partidas memoráveis contra os gremistas.
Também enfrentaram o Grêmio Deodoro nos tempos áureos, equipes da elite do futebol alagoano, a exemplo de CRB, CSA e ASA. Hoje a equipe atua principalmente nas categorias de base, que já ajudou a revelar grandes nomes do futebol profissional.
O novo estádio do clube, o Eustáquio Toledo, está instalado agora no bairro de Taperaguá e possui uma boa infraestrutura.
Boa noite. Também já participei de grandes jogos no Grêmio Deodoro, me lembro que fizemos um jogo excelente contra a equipe principal do CRB e ganhamos o jogo de 2×0. Meu nome é Josias. Filho do Capito e da Dona Lela. Moerei muitos anos no bairro da Poeira próximo do Sítio Afrain. Tínhamos uma equipe excelente. Jorge de Lindor, Goleiro. Zagueiros. Zé Roberto e Jorjão. Laterais. Baiço e Nil. Ezequias Volante. Meia Esquerda Ciro Eu Josias Meia Direita. Atacantes. Pedro Topada, Rato, Dinho, Manoel Pesão, se esqueci de alguém me perdoem. No mais quero agradecer a todos dessa época que brilharam nessa equipe maravilhosa. Boa noite a todos e que Deus os abençoe.
Muito boa essa lembrança, saudades das tardes de domingo de futebol no campo do Grêmio, era divertido, saudades do nosso saudoso Neo, o rapaz que dúzia, uma Azinha, uma Azinha, tempos bons que não voltam mais, a essência do verdadeiro futebol acabou, infelizmente.