Da Redação
Já imaginou trabalhar em um plantão de 24 horas em uma unidade de urgência e emergência e na hora de fazer uma das refeições diárias, descobrir que a comida está estragada? Pois é isso que funcionários de unidades de saúde do município de Marechal Deodoro alegam estar passando.
O caso sempre foi polêmico, principalmente pelas denúncias que vinham do Hospital 24 Horas, no centro da cidade, sobre a comida “azeda”. Só que agora o fato também está sendo registrado na Unidade de Pronto Atendimento Irmã Dulce, mais conhecida como UPA do Francês.
De acordo com informações repassadas ao site Marechal Notícias, em duas ocasiões só esta semana, os funcionários se depararam com esta situação. Para não ficarem com fome, eles tiveram que improvisar lanches e terminar o plantão. Muitos tem medo de denunciar este descaso por medo de represálias.
“Muita gente é obrigado a ficar calado, temendo por perseguição”, destacou uma das pessoas que denunciaram este problema recorrente.
Cuzcuz com verdura no jantar
Uma outra grave denúncia diz respeito ao cardápio servido tanto no almoço como na janta. Para se ter uma ideia, em uma das refeições do período noturno foi servido cuzcuz praticamente puro aos funcionários do plantão, apenas com alguma rodelas de verdura.
Encerrando a denúncia, uma outra situação que chama a atenção é a “porção” servida na hora do almoço. Os denunciantes alegam que se colocarem na balança, não pesaria mais que 300 gramas.
Providências para o caso
O MN buscou mais ainda não sabe informar de onde vem as refeições servidas nas unidades de saúde do município, mais pede a secretária de saúde, Yonara Toledo, que investigue o caso, já que as denúncias começam a ultrapassar os limites do Hospital 24 Horas. O que leva a crer que outros funcionários estão começando a tomar coragem de denunciar esse suposto “desmando”.
Se o serviço é terceirizado, tem que haver o processo licitatório e consequentemente elaborado o contrato da prestação dos serviços que deverá constar todas as informações relativas ao caso. Se for na “banguela” é uma ilegalidade, então que se tome as devidas providências.
Que gororoba é essa? acho que nem os porcos comeria essa comida,se posso chamar isso de comida, chega dar nojo só de olhar imagina comendo.
Parabéns, a sr ANDRÉ, do marechal noticias,no qual já fiz algumas criticas, e parabéns a pessoa que fez a denuncia,e quero dizer também que não tenham medo,pois um bom homem, uma boa mulher tem espaço em qualquer lugar em qualquer areia de trabalho.