Centenas de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, participaram na manhã desta quarta-feira, penúltimo dia do ano de 2104, de uma confraternização que aconteceu na sede social do Grêmio Deodoro.
O evento contou com a presença de várias lideranças políticas, a exemplo do prefeito Cristiano Matheus e da sua vice, professora Iolanda, além do vereador Neilton Costa. O secretário de saúde, Francisco, foi o anfitrião da festa que contou ainda com um café especial servido aos participantes da confraternização.
Na ocasião, o prefeito Cristiano anunciou que a partir do mês de janeiro de 2015, tanto os agentes de endemias quanto os de saúde, passam a receber o piso nacional destas categorias. No caso dos últimos profissionais citados, o prefeito confirmou ainda que o complemento salarial para se alcançar o valor de R$ 1.014,00, sairá dos cofres públicos, já que os recursos oriundos do governo federal não contemplam diretamente esta categoria.
Ele falou também dos esforços para manter em dia o pagamento do funcionalismo público, inclusive antecipando os valores referentes ao 13º salário, pago no mês de aniversário do servidor, quanto o mês trabalhado, a exemplo do que aconteceu em agora em dezembro.
Um ator levou o público ao delírio ao interpretar uma canção e contar uma história de vida que tocou nos corações do que se faziam presentes. Os aplausos calorosos foram dados de pé.
Recursos para orquestras
Ainda durante o evento, os maestros das bandas mirins Aconchego e Nossa Senhora da Boa Viagem, receberam das mãos do prefeito Cristiano Matheus, um cheque de R$ 11.000,00 cada um, para investirem em instrumentos musicais. Os valores foram obtidos com a corrida noturna do Francês, disputada no último sábado.
Clique aqui e veja todas as fotos da confraternização.
0 Comentários