Os funcionários públicos municipais estão lotando a agência da Caixa Econômica Federal, nos últimos dias na cidade de Marechal Deodoro.
É que por motivo da mudança de banco para o recebimento dos vencimentos, os mesmos estão tendo que enfrentar longas filas para assinar a documentação referente a nova conta na CEF, cujo salário era repassado ao servidor anteriormente pelo Banco do Brasil.
Esta quarta-feira (12), está sendo um dia de bastante movimento na agência por tratar-se do momento em que os funcionários públicos que tem o nome iniciado por MARIA, o que seria a maioria destes, estão realizando esta operação.
Alguns funcionários reclamaram da demora no atendimento e do desconforto da espera, enquanto outros temem que essa mudança gere uma demanda grande para a nova agência da Caixa e a estrutura da mesma não comporte otimizar esse mesmo atendimento.
Outras pessoas nos perguntavam como ficava a questão da portabilidade, ou seja, o livre direito do funcionário em escolher em qual banco receber seus vencimentos.
Deixamos aberto um espaço para que o setor da prefeitura responsável ou a própria CEF, possa responder as indagações dos funcionários da prefeitura.
Fotos: Marechal Notícias
E PARA OS SERVIDORES QUE ESTAO CEDIDOS AO ESTADO? COMO SERÁ FEITA ESSA MUDANÇA BANCÁRIA? TEREMOS QUE NOS DESLOCAR ATÉ MAL. DEODORO
o funcionario é obrigADO A RECEBER SEUS VENCIMENTOS NA CAIXA ECONÔMICA POR IMPOSIÇÃO DO GESTOR MUNICIPAL? tendo conta no banco do Brasil onde já vinha recebendo por muitos anos, e o mesmo não tem o direito de escolher onde quer receber o seu mísero salário?
Já estava na hora de aparecer um concorrente… Os servidores estavam sendo massacrados pelo Banco do Brasil com taxas altas e péssimo atendimento. Até me surpreendi com a organização no atendimento, fui atendido rápido e o meu cartão já estava lá, achei que seria tumultuado. Espero que os servidores realmente sejam os maiores beneficiados com a mudança.