Uma noite mágica. É assim que pode ser definida a noite de abertura da Flimar nesta quarta-feira em Marechal Deodoro. Estiveram presentes o cineasta Cacá Diegues e o escritor Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano Ramos, um dos homenageados desta edição da Festa Literária.
O ponto alto da festa foram as apresentações culturais como recitais de poesias e grupos de dança. O grupo Xaxado do Pró-Jovem de Marechal entusiasmou o público ao encenar situações do cangaço em pleno sertão alagoano.
O grupo organizado pelo ator Chico de Assis, que juntou também pastoril e bahianas, interpretou o poema “Festa do Padroeiro”, de autoria de Álvaro Machado, que também é secretário de gabinete civil do Governo do Estado. O público aplaudiu em pé.
Em sua fala de abertura, o Prefeito Cristiano Matheus disse que um homem público sempre sente uma satisfação ao entregar uma obra para a comunidade. Mas confessou que esta alegria ainda era maior em cada abertura das diferentes edições da Flimar. “Pois sabemos que cultura é um conjunto de conhecimentos que se transmite. E no caso da Flimar, também eleva a auto estima e coloca nas alturas o desenvolvimento de um povo. Assim quero reafirmar aqui meu compromisso de editar outras edições desta Festa Literária, sempre agradecendo aos parceiros e patrocinadores do evento”, disse o Prefeito.
Lembrando que a Flimar continua até sábado com eventos durante todo o dia e a noite, sempre com apresentações grátis.
Este ano a Flimar tem o apoio do BNB Cultural, Sebrae, Federação das Industrias, Braskem e Petrobrás.
Confira todas as fotos clicando no link abaixo:
0 Comentários