Buscando oferecer um transporte rodoviário intermunicipal de maior qualidade para os usuários da linha Maceió/Marechal Deodoro, via Massagueira, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) se reuniu, mais uma vez, nesta quarta-feira, 09, com o representante da empresa Real Alagoas, Francisco Galvão, onde ficou estabelecido um horário a mais de saída do povoado com destino a capital, às 7h da manhã, totalizando 14 horários de entrada e saída.
Além da manutenção do novo horário, em vigor desde a semana passada, outros pontos foram definidos durante a reunião ocorrida na sede da Agência Reguladora. A Real Alagoas irá estudar a possibilidade de colocar mais um horário de entrada na localidade, após as 19h, e de disponibilizar ônibus também aos domingos.
O presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, disse que a Agência está analisando a viabilidade de incluir todos os veículos convencionais (ônibus) e complementares em operação entre Marechal Deodoro e Maceió no projeto piloto para implantação do aplicativo CittaMobbi, cujos chips já foram instalados em 57 veículos de oito linhas com origem na capital e destino aos municípios de Delmiro Gouveia, Coruripe, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco.
Ele lembrou que, por meio do aplicativo, os usuários dispõem de ferramentas para checar horários, proximidade dos veículos, localização dos pontos de embarque, entre outros, facilitando a vida dos passageiros e a própria fiscalização da Arsal, tanto a realizada “in loco” quanto a efetuada por monitoramento eletrônico.
“Orientamos ainda aos usuários do transporte intermunicipal que utilizem a Ouvidoria da Arsal para registrar dúvidas, denúncias ou reclamações. Essa participação é fundamental para que possamos melhorar o serviço prestado à população”, frisou o presidente.
Já a diretora-executiva Patrícia Medeiros explicou que a Agência irá realizar uma pesquisa de demanda de passageiros na região, onde a fiscalização será intensificada para coibir irregularidades como excesso de passageiros e descumprimento de horários e itinerários. “Estamos realizando os últimos ajustes e na próxima semana divulgaremos o quadro atualizado de horários da linha Marechal Deodoro/Maceió”, anunciou a diretora.
Durante o encontro – do qual participaram ainda o gerente de Transporte, Ygo Costa, e técnicos do setor – foram entregues ao representante da empresa demandas de usuários em relação a cumprimento de horários e itinerários. Francisco Galvão justificou alguns pontos e informou que já foram tomadas providências em relação a outros, a exemplo da substituição de um motorista que era alvo de constantes reclamações.
Reforço
Além das medidas anunciadas hoje, desde o começo do mês, a linha convencional Marechal Deodoro/Maceió passou a contar com um ônibus e quatro viagens a mais (em horário de pico). A mudança ocorreu após uma reunião entre a diretoria da Arsal com moradores da região e com o representante da Real Alagoas, Francisco Galvão.
A linha conta também com 39 veículos complementares licitados, realizando mais de 150 viagens diariamente.
Para informações, reclamações, denúncias ou sugestões, os usuários do sistema podem ligar gratuitamente para 0800-284-0429 (Ouvidoria Arsal), fazer o registro na página eletrônica www.arsal.al.gov.br ou na própria Agência, localizada na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió.
Arsal
0 Comentários