Da Redação
Desde a primeira edição do Marechal Forró Folia, que os fiscais do ordenamento da festa vem contribuindo para manter a ordem e a paz, principalmente com relação as pessoas que chegam ao evento.
O trabalho de orientação aos ambulantes, distribuição de espaço físico e, principalmente, a conscientização do público sobre a não utilização de materiais que possam se transformar em possíveis armas em algum confronto que porventura aconteça, como é o caso das garrafas e copos de vidros, além dos espetinhos de madeira, são fiscalizados deste quando o prefeito Cristiano Matheus deu início a festa, no início de sua gestão.
A frente do grupo, o eterno secretário de Meio Ambiente do povo deodorense, Ericson Machado, que fez um relato sobre este trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
“Hoje temos a credibilidade e o reconhecimento do público porque já estamos nesta luta há muitos tempos”, frisou Eircson. Eles chegam ao local da festa muito antes dos shows começarem, quando já fazem uma espécie de inspeção na área, para corrigir possíveis irregularidades. O trabalho continua com a chegada do público ao local.
Fotos: André Marechal
0 Comentários