As equipes dos sites MN e Real Deodorense foram informadas pela 5ª Companhia Independente da PM alagoana, que moradores do Loteamento Cidade Imperial teriam encontrado na região no final da tarde de hoje (24), um filhote de Jaguatirica, também conhecida como gato-do-mato, felino cujo nome científico é Leopardus pardalis, originariamente encontrado na Mata Atlântica e outras matas brasileiras.
Inicialmente não acreditávamos que um animal raro de se ver normalmente pudesse aparecer em uma área urbana. Mais aconteceu.
Quem encontrou o animal, ainda filhote, foi o pastor Ramilton que nos contou que fazia sua caminhada diária pela ruas do loteamento quando localizou o pequeno espécime.
Aparentemente a jaguatirica estava debilitada, como se houvesse sido abandonada pela mãe ou sido alvo do ataque de cães, devido a área onde foi encontrada.
Tentamos contato com o SOS Selvagens que informou que só poderia realizar o resgate na manhã da quarta-feira. Já a 5ª Cia entrou em contato com o Batalhão Ambiental e foi informada que as equipes estavam atendendo outras ocorrências nos municípios de Atalaia e Messias.
Como não houve até as 22:00 horas quem resgatasse o pequeno animal, ele ficou sobre a guarda do redator do Real Deodorense, Sandro Quintela para que nesta quarta-feira tentasse novamente realizar a entrega da jaguatirica.
Fotos: Ana Rachel
0 Comentários