Um grupo de feirantes entraram em contato com a equipe do MN na manhã deste sábado, 06 de julho de 2013, para irmos até o pátio da feira municipal que fica localizado no bairro da Poeira, para vermos de perto as condições de trabalho deles após as últimas chuvas.
Eles reclamam que no local praticamente não existe drenagem das águas pluviais, o que vem gerando bastante desconforto para os profissionais que trabalham no local e para a população que frequenta o lugar.
Na nossa visita encontramos o lixo misturado com lama, elevando o risco de se contrair várias doenças e a contaminação dos alimentos vendidos. Tanto os feirantes quanto os clientes são obrigados a circularem em meio a tantos problemas.
Solicitação de tendas
Uma outra reivindicação dos feirantes foi a colocação das tendas que foram retiradas e que protegia os mesmos neste período chuvoso.
São reclamações e solicitações consideradas justas pelas pessoas que nos abordaram procurando saber sobre a finalidade desta reportagem.
De acordo com o senhor Cláudio, um dos feirantes que conversou conosco, o ponto dele no pátio da feira está alagado, o que o obrigou a mudar de lugar.
Deixamos o espaço aberto para que os órgãos competentes possam se pronunciar a respeito das solicitações feitas pelos feirantes que atuam no pátio da feira do município de Marechal Deodoro.
Fotos: André do MN
Pessoal comprem uma canoa pra ir a feira
As pessoas que não vem à feira, olhando estas fotos, é
que não vem mesmo, nós que estamos todos os sábados, é
que sabemos as dificuldades de fazer as compras nos dias
de chuva, ultimamente não encontro nenhuma autoridade da
prefeitura, encontro sim, os funcionários comuns.
parece o lixao eu tenho nojo de ir a feira em dias de chuva