Há muito tempo que o site Marechal Notícias recebe denúncias de que muitos cachorros circulam livremente no pátio da feira, localizado no antigo campo do Grêmio na cidade de Marechal Deodoro.
Na manhã deste sábado (15) resolvemos ir até o local para conferirmos de perto esta situação e encontramos realmente diversos cachorros.
As brigas entre os animais acontecem frequentemente e no meio do povo. Alguns feirantes e clientes alegam que já foram inclusive atacados pelos mesmos.
Todos sabem do grande risco que corre uma pessoa ao ser mordida por um animal não vacinado. A possibilidade de contrair a raiva, doença bastante perigosa é muito grande.
Fica aí então o alerta para os órgãos responsáveis fazer a devida fiscalização, inclusive com o recolhimento destes animais.
Fotos: Marechal Notícias
Onde estão os responsáveis pelo recolhimento desses
animais, onde anda a carrocinha, e a parceria com o
centro de Zoonoses, que nos governos anteriores existiu,
gente este caso também é de saúde pública, será que os
nobres vereadores não estão vendo esse descaso.
E OS QUE ESTÃO NO PODER? KÁKÁKPÁKÁKÁKÁKÁLÁKLÁ… PALHAÇADA TEMM HORA!
É mais um problema de saúde pública,dentre os muitos que existe no município,nossos representantes estão preocupados com os cortes de verbas,que muito em breve deve acontecer àquelas que chegam mensalmente para fazer a vigilância em saúde do município funcionar.Você sabia que existe um planejamento anual feito pelos técnicos do município que contempla esse trabalho? pois é ele está no papel as práticas são estas.Até quando o povo vai ficar falando das vidas alheias,possibilitando a ocorrência de fatos como estes,se esquecendo que existem leis para corrigir estas situações?Você conhece o secretário de saúde do seu município?ele foi instituido para lhe dar as respostas para tudo que envolve os problemas de saúde.Que tal conhecer a Lei Nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que versam sobre a organização do Sistema Único de Saúde – SUS;em seguida a Lei Nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, que se referem à participação da comunidade na gestão do SUS e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde;este é sem dúvida o caminho para efetivar as mudanças comum a todos.Critique,denuncie,elogie e fiscalize.
Ivân Reis
Os cachorros são os que menos encomoda ,por que eles não em culpa de não ter um lar . Não estou vendo em que eles estão encomodando só estão procurando o que comer ,pois eles também sentem fome … Só não vão fazer igual a reportagem daquela cidade onde o prefeito mandava matar os cachorros .Eita povinho isso é falta de noticia , vão fotografar as estradas e as ruas de marechal que estão cada vez pior .Uma dica adote um animal ,pois é mais fácil conviver com um cachorro do que com um ser humano ,pois eles não tem maldade nenhuma ao contrario do ser humano .Essa é minha opinião .