Da Redação
A tradicional feira livre do município de Marechal Deodoro, que até alguns anos atrás funcionava aos domingos na orla lagunar, centro histórico, sempre fez parte do cotidiano dos habitantes locais. Tanto que na época, com a mudança da mesma para o sábado, gerou-se muita especulação sobre viabilidade desta troca de dia.
Em certas ocasiões, especialmente em alguns feriados e durante as enchentes na lagoa Manguaba, a feira livre funcionou também nas Ruas Tavares Bastos e Dos Mortos, no Largo do Bom Fim em Taperaguá e no terminal rodoviário da Poeira, até chegar na atual localização: o antigo campo do Grêmio Deodoro.
Já habituados com tantas mudanças, os frequentadores da feira municipal agora optam por fazer suas compras em um horário alternativo. Ao invés de enfrentar o calor e o sol forte nas manhãs de sábado, muitos se adiantam e fazem suas compras na sexta-feira a noite.
As vantagens são muitas e entre elas podemos citar a possibilidade de adquirir produtos frescos, como frutas e verduras. As carnes geralmente são de animais que foram abatidos no mesmo dia.
Cada vez mais os deodorenses estão aderindo a esta prática, que tem ainda a comodidade do clima ameno das noites de verão na antiga capital dos alagoanos.
Fotos: André Marechal / Gago Lopes
0 Comentários