Por Ascom/PMMD
A prefeita Iolanda Alcântara designou o servidor público de carreira, Edglemes dos Santos, como coordenador operacional e administrativo do pátio da feira, no bairro da Poeira.
Na manhã deste sábado ela esteve visitando as instalações ao lado do novo coordenador. A situação de abandono das instalações assustam. Banheiros entupidos, com alagamento, torneiras quebradas, são os menores dos problemas. Na área de refeitório, muita sujeira e sinal de ocupação por ratos. A área onde deveria funcionar o setor administrativo virou depósito de entulhos.
Na parte externa, muita reclamação por parte dos feirantes que relataram a situação em que eram obrigados a pagar por uma taxa de ocupação em que não lhes era fornecido qualquer tipo de comprovante de pagamento ou muito menos benfeitorias. Há comerciante que chegou à pagar R$ 50 mensais. Outra irregularidades também foram encontradas. Como uma ligação clandestina da rede elétrica da feira, até um bar do outro lado da rua.
Clientes também reclamaram da sujeira e desorganização do ambiente. Durante a visita da prefeita com o novo coordenador, uma usuária reclamou de um poste de energia que estava dando choque.
“Lamentável esta situação. E vamos trabalhar para mudar isto. Nesta semana já tomaremos algumas providências”, disse a prefeita.
Fotos: Divulgação
0 Comentários