O início das solenidades de abertura da 3ª Festa Literária de Marechal Deodoro – FLIMAR, realizada no espaço cultural Santa Maria Madalena, ocorreu normalmente na noite de ontem (28), contando com a presença de diversos nomes da literatura alagoana, brasileira e até mesmos escritores de renome internacional.
A palavra do Secretário de Cultura do município Carlitos Souza, levou as boas vindas para todos os presentes. Dentre eles a vice-prefeita eleita, professora Iolanda Romeiro e o presidente da Câmara dos Vereadores, Neilton Costa.
Estandes montados ao longo da orla lagunar mostravam exposições de livros, artesanato, projetos socioculturais, dentre outros e os visitantes já começavam a visitar os mesmos. O Exército Brasileiro também participa das exposições utilizando para isso um dos estandes instalados ao lado do espaço cultural.
Uma enorme tenda montada próximo ao novo mercado da carne estava pronta para receber atrações musicais como os artistas deodorenses Nelson da Rabeca e os Cinco do Choro.
A organização do evento só não contava que um apagão iria tirar o “brilho” da festa. A falta de energia elétrica que deixou toda a região as escuras por cerca de uma hora e meia atrapalhou a abertura da 3ª Flimar.
A energia só foi restabelecida por volta das 22:40h desta quarta-feira. A programação da 3ª Flimar segue normalmente no dia de hoje.
Fotos: André Marechal
A Comissão da organização da 3ª flimar estar de parabéns pelo evento que se encontra em andamento, mesmo com o colapso energético a abertura teve seus momentos de brilhos. Parabéns pela improvisação dos partícipes, foram supimpas.