Tendo como foco principal a melhoria da qualidade dos transportes públicos, dezenas de estudantes saíram as ruas do município de Marechal Deodoro nesta sexta-feira, 05 de julho de 2013, gritando palavras de ordem para reivindicar mudanças consideradas significativas por eles no que diz respeito a este serviço público.
O grupo cobra a redução nos valores pagos pela passagem da linha Marechal/Maceió, dos atuais R$ 2,50 para R$ 2,00, o mesmo pago pelos passageiros que utilizam a linha Pilar/Maceió. Detalhe; a distância entre as duas últimas cidades é maior do que a distância que separa Maceió da antiga capital alagoana.
Ainda dentro desta temática, também está sendo solicitado a mudança no itinerário dos ônibus da Real Alagoas e vans complementares que chegam em Maceió. Os estudantes pedem que o antigo trajeto destes transportes públicos volte a ser feito, indo até a Praça dos Palmares e retornando pelas Lojas Americanas.
Uma outra reivindicação diz respeito ao aumento no efetivo policial da cidade de Marechal Deodoro, na tentativa de frear os altos índices de criminalidade que assolam a região.
Uma reunião com o prefeito Cristiano Matheus foi marcada para a próxima terça-feira, quando representantes do movimento Marechal na Luta irão discutir além destes pontos colocados, melhorias nas áreas de educação e da saúde.
Clique aqui e veja as fotos deste dia. Estamos editando os vídeos e brevemente estarão disponíveis em nossa galeria.
eu acho um absurdo os motoristas das vam e cobrarem 250 da bixa para o centro de marechal é melhor ir anda em Maceió.