A cidade que é considerada um dos principais centros formadores de profissionais que seguem a carreira musical no estado de Alagoas, Marechal Deodoro no litoral sul, festeja nesta quarta-feira, dia 11, os 43 anos de fundação da banda de pífanos Esquenta Muié. O legado cultural, passado de pai para filho há pelo menos três gerações, teve início no final dos anos 70.
A época era dos tradicionais festivais de verão da ‘Velha Cap’, que movimentava a cidade e fomentava a economia da época, com encontro de artistas famosos que se reuniam no centro histórico e na paradisíaca praia do Francês.
Foi neste cenário que o grupo musical conquistou seu espaço e ultrapassou fronteiras, elevando ainda mais o reconhecimento e mostrando o talento dos que nascem nesta terra, quando o assunto são instrumentos de sopro e percussão.
Nesta data especial o vereador Victor do Depósito foi um dos que reconheceu a importância da banda Esquenta Muié. Em sua redes sociais o edil fez menção a este momento ímpar.
O Portal MN também aproveita para parabenizar todos os integrantes que fizeram história e continuam com a tradição que se encaminha para meio século, sempre elevando o nome da cidade de Marechal Deodoro e do estado de Alagoas.
Fotos: cortesia ao MN
Minha admiração e respeito, por não deixar essa tradição da banda de pífano morrer.
Lembro bem que morava na Rua da Matriz no antigo bangalô, as noites tinha ensaio em uma das salas da casa do Sr. José Bispo, hoje funciona a Companhia de Polícia Militar, tempos bons que não voltam, saudades.