Após publicarmos a notícia de que alunos haviam brigado na saída de uma escola que fica localizada no centro da cidade de Marechal Deodoro, tendo inclusive o redator do site Marechal Notícias, André do MN, ter que intervir para separar a briga entre dois discentes enquanto dezenas de outros assistiam e incentivavam (CLIQUE AQUI E RELEMBRE), a direção da Escola Professor Wilton Gama (SESI), solicitou que retificássemos algumas informações pertinentes a este caso.
A Escola Professor Wilton Gama (SESI), não tem nada a ver com o fato ocorrido no último dia 15 e lamenta que algo desta natureza tenha acontecido.
Informa ainda que nesta instituição funciona também como anexo da Escola Municipal Professora Eleuza Galvão (04 turmas), tendo sido os alunos desta escola que protagonizaram este episódio negativo.
Que o quadro dos docentes da Escola Professor Wilton Gama (SESI) está completo, não tendo portanto, aulas vagas ou alunos dispersos que possam promover qualquer tipo de conflito.
Em tempo retificamos as informações, sem com isso deixar de mostrar nossa indignação com o problema citado, uma vez que por pouco não danificamos nosso equipamento eletrônico na tentativa de “apartar” a briga entre os alunos. Além da gravidade que foi a ameaça de morte imposta um ao outro.
Essas brigas são vergonhosas para todos, não tenho dúvidas. No entanto, elas não estão relacionadas à falta de professores, pois as mesmas, geralmente, ocorrem ao final da última aula, quando os alunos deveriam estar se dirigindo às suas casas. Também não podemos nos esquecer que boa parte dos alunos do SESI são oriundos do Eleuza. Isto mostra que essas confusões não estão diretamente ligadas à escola X ou Y,mas à falta de disciplina e limites desses alunos que chegam à escola desprovidos de uma boa educação familiar e se quer sabem os valores morais que regem a vida de todos os cidadãos.
Acredito que ao invés de julgarem a escola X ou Y, deveriam pensar em uma maneira de tornar a escola , mais enérgica com as infrações cometidas pelo corpo discente, mais atraente e menos ociosa, para que ela cumpra com eficácia seu papel na sociedade: o de formar cidadãos críticos, conscientes, e do bem
O mais interessante é que, os alunos não têm educação,não estudam, não respeitam professor,aprontam toda sorte de confusão.c
omo é o caso de uma dessas alunas envolvida no problema em questão,pois a mesma briga quase todos os dias na escola,cria problema com alunos de outras escolas em visita à mesma (casa das feiras culturais)e,ainda assim, a culpa é do professor que;
mal pago para ministrar suas aulas, ainda precisa ser pai, mãe e mesmo psicólogo.Enquanto todos que fazem a educação não se unirem,veremos cenas semelhantes e até piores e lamentavel e incompreesivelmente atribuirão a culpa aos professores!
NOSSA QUE BAIXARIA DESSES ALUNOS ,,,,,